Você está preparado para atender bem o seu cliente?

Levantamento do Centro de Estudo e Pesquisa da Atento aponta que, em cada 10 consumidores para 8 o atendimento ruim é a principal razão que faz com que deixem de ser clientes de uma determinada empresa.

O estudo apontou que:

  • 32% dos consultados deixam de ser clientes de uma empresa quando percebem que estão pagando mais do que um cliente novo;
  • 15% se queixam quando não são informados sobre ofertas ou mudanças na composição do produto ou serviço oferecido.

Fidelização do Cliente e Comunicação sobre promocões e novidades:

  • 72% dos entrevistados dizem que a qualidade dos produtos ou serviços é um item essencial capaz de garantir sua fidelização;
  • 39% levam em conta o tratamento personalizado;
  • 10% consideram ter um aviso antecipado de promoções e novidades.

Quanto ao canal de contato mais utilizado pelos consumidores:

  • 76,3% utilizam o telefone como a principal fonte de comunicação;
  • 46,2% utilizam o e-mail.

O SAP Business One oferece agilidade e engajamento no atendimento ao cliente, trazendo consistência de dados em todos os canais. Os atendentes de help desk podem visualizar de maneira completa as informações do cliente incluindo todo o histórico de atividades, para que o problema seja resolvido com rapidez e assertividade.

A integração com todas as áreas da empresa oferece informações precisas para que o seu time comercial atue de forma objetiva e eficiente. Com informações sobre o comportamento de compra e solicitações de seus clientes, é possível otimizar o planejamento de atendimento e ofertas de sua empresa. Saiba mais! Fale com a Okser.

Fonte: Mundo do Marketing/Atendimento ruim é a principal razão para clientes deixarem empresas.

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista