imagem de um cadeado digital

Milhões de prejuízos são gerados para organizações devido as fraudes no setor financeiro. O investimento em segurança é a melhor solução para entregar confiança ao cliente.

Porém, o setor financeiro está propenso a sofrer com isso mesmo com inúmeros recursos voltados a segurança. O prejuízo pela falta de proteção pode ser milionário, e ainda pode se agravar à medida que se tenta reparar os danos causados por ações perversas.

Os cibercriminosos aprimoram suas técnicas constantemente para aplicarem ações fraudulentas nos sistemas de segurança das empresas. As ações de Compliance e monitoramento contínuo ajudam instituições a se atualizar tendo em vista que os crimes tecnológicos sempre evoluem.

Em grandes casos de fraude, não é só o dinheiro dos investidores que corre perigo, mas a credibilidade da empresa também. Afinal, ninguém investe em uma organização que não cuida bem da própria segurança.

Para tal, empresas líderes em soluções empresariais como a SAP, desenvolvem tecnologias que oferecem boas experiências e controle total das operações financeiras.

Informações cedidas pelo Fórum Econômico Mundial, em 2017, relatam que empresas privadas gastam cerca de US$8,2 bilhões em ações contra a lavagem de dinheiro. A estimativa do prejuízo caso haja falha, é para cada um dólar roubado, a instituição perca no mínimo três. Então, é de extrema importância que qualquer empresa consiga rastrear e controlar todas as suas operações com o objetivo de se resguardar de eventuais ataques, bem como proteger os dados confidenciais de seus clientes.

Algumas tecnologias são assunto quando falamos em evitar fraudes no quesito finanças, veja algumas delas:

IoT: possibilita a ampliação na oferta de produtos e serviços personalizados, aproximando as relações entre instituições financeiras e clientes, através de inúmeros aparelhos conectados a Internet.

Big Data Analytics: contribui como base tecnológica, oferecendo dados e informações que ajudam as organizações           a reduzir seus riscos, reconhecendo as características de seus clientes e, consequentemente aumentando a eficácia de seus serviços digitais.

Inteligência Artificial e Machine Learning: um adereço importante quando tratamos de proteção contra invasores, sua combinação com Machine Learning permite que os serviços digitais aprendam mais sobre os usuários. Identificando assim, ações consideradas fora do padrão.

Blockchain: essa ferramenta torna transações mais seguras e confiáveis através do SAP Leonardo, uma tecnologia que ajuda na interação de dados mantendo a integridade dos usuários. Invista na sua empresa, conheça a Okser. Faça parte deste time, adotando práticas eficientes, uma equipe confiável e a tecnologia ideal para a segurança dos seus clientes.