Serviços, itens, despesas, detalhes e até controle de contrato são algumas das funcionalidades essenciais para gestores que precisam saber exatamente como um projeto está sendo conduzido. E com o MARIProject é muito mais fácil trazer essas e outras vantagens para sua empresa. Entenda!

Gerenciar projetos não é uma tarefa fácil, mesmo que seu escopo seja pequeno. São tantos itens que podem comprometer o sucesso de um empreendimento, que é preciso um sistema adequado para conduzir e garantir que os planos sairão do papel conforme o esperado.

Foi por isso que a empresa alemã Maringo criou o MARIProject para gestão de projetos: uma ferramenta completa para PMEs que precisam gerenciar todo o ciclo de tarefas, em diversas frentes, de seus projetos.

E depois de tantos anos de expertise, o MARIProject para gestão de projetos se tornou a ferramenta essencial para essa tarefa. Com mais de 21 mil usuários, descubra como o software atingiu a missão de centralizar todas as áreas importantes do gerenciamento.

Boa leitura!

Sistema especializado em PMEs

O MARIProject para gestão de projetos surgiu pela necessidade de gerenciamento completo de tarefas, considerando todas as áreas que impactam o ciclo de vida do mesmo.

Desde a área financeira até a gestão de contratos, o MARIProject foi construído com base na experiência das pequenas e médias empresas, com realidades bem peculiares e requisitos altamente específicos.

Assim, após anos de evolução, o MARIProject para gestão de projetos é a ferramenta que sua PME necessita. Confira outras funcionalidades e benefícios de apostar em um sistema completo de gerenciamento.

Leia também: PMEs cada vez mais protagonistas na América Latina

Acompanhamento completo

Serviços, itens, despesas, detalhes e até controle de contrato, entre outros pontos, são acessíveis pelo MARIProject. Essas funcionalidades são essenciais para gestores que precisam saber exatamente como o projeto está sendo conduzido — e, assim, intervir quando necessário.

Além disso, esse acompanhamento completo possibilita maior integridade dos dados, visto que tudo está sendo controlado e acompanhado dentro de um único software. E como os dados são essenciais para o sucesso de um projeto, o MARIProject fornece todas as ferramentas importantes para as equipes.

Apontamento de controle e despesa

Apontar controles e despesas também são tarefas inerentes do MARIProject para gestão de projetos. Com o controle assertivo de despesas, os envolvidos nos projetos podem saber como o dinheiro está sendo gasto e fazer as devidas alterações, caso seja necessário.

Outra questão importante no apontamento de controles e despesas é saber qual setor está custando mais — e dando mais lucro — dentro de um projeto. Com isso é possível fazer ajustes pontuais, que otimizem os recursos utilizados.

Ainda nessa categoria, é possível fazer a gestão de despesas de viagem, o que é importante para empresas com colaboradores de atuação externa. E o melhor: como o MARIProject para gestão de projetos foi pensado para dispositivos móveis, nenhum colaborador precisa estar no escritório para usá-lo — ideal para quem está longe da empresa.

Faça compras e gerencie seu inventário

Qualquer boa ferramenta de gerenciamento de projetos precisa ter uma área dedicada às compras e manutenção do inventário, que são funcionalidades essenciais para controle de despesas e, da mesma forma, para otimização das tarefas.

Nesse sentido, o MARIProject para gestão de projetos possibilita a aquisição e distribuição de bens diretamente do sistema, com a possibilidade de gerenciamento completo dos históricos de compra e também dos inventários.

Com isso, sua equipe não ficará desabastecida por demora na aquisição de um recurso, o que vai reduzir as chances de impacto no planejamento estabelecido.

Planejamento de custos e recursos

Mais uma funcionalidade importantíssima do MARIProject para gestão de projetos, é o planejamento de custos e recursos, que permite simular o andamento de um projeto no futuro, possibilitando que o gestor tenha total controle sobre a questão financeira.

Desse modo, é possível criar cenários e entender o impacto financeiro na execução de tarefas, o que possibilita entender se um planejamento vai gerar lucro ou prejuízo para a companhia.

A partir disso, o gestor pode conceber planos de gestão de risco e mitigação de danos. Todas essas ações ajudam a aumentar a lucratividade e reduzir perdas por decisões erradas.

Mobilidade

Em tempos de pandemia, nada melhor do que ter uma grande mobilidade como recurso de trabalho. E essa também é uma característica importante do MARIProject para gestão de projetos.

Criado para dar mais autonomia aos gestores, o MARIProject funciona de forma excelente em computadores e dispositivos móveis. Assim, onde você estiver, será possível acompanhar a equipe, verificar as tarefas, identificar atrasos, entre outras coisas.

Desse modo, o software também é um grande aliado para equipes remotas, pois permite que os colaboradores continuem se dedicando ao trabalho, mas sem a necessidade de deslocamento até o escritório.

Leia também: Como realizar a gestão de projetos em home office

Análise e relatórios

Por último, as análises de dados são outro recurso muito utilizado no MARIProject. Por meio de relatórios simples ou complexos, a sua gestão de projetos vai ficar mais completa com as informações sendo coletadas e analisadas em tempo real.

Dessa forma, a capacidade de decisões é bastante potencializada com o volume de informações disponível no MARIProject. E no mundo atual, flexível e veloz, sabemos que uma decisão no momento certo pode colocar a sua empresa em grande vantagem perante os concorrentes.

Então, é sempre importante considerar um sistema de gestão de projetos que ofereça as melhores informações das tarefas, levando em conta outros departamentos e fatores externos que influenciem no objetivo e na conquista de metas.

MARIProject para gestão de projetos: o software que faltava na sua empresa

O MARIProject para gestão de projetos foi concebido para PMEs terem mais controle sobre seu negócio e,, assim, melhorarem o nível das entregas e atenderem a cada cliente com a excelência esperada.

Desde a área de compras até os relatórios altamente complexos, o MARIProject é adequado para equipes em evolução e empresas que precisam de mais organização nas tarefas do dia a dia.

O MARIProject ainda conta com integração total com o SAP Business One, o que eleva a sua capacidade de gestão para um novo patamar. Com esses dois sistemas, sua empresa estará bem preparada para enfrentar e superar a concorrência.Quer saber mais? Então, entre em contato com o time de especialistas da Okser para conhecer mais detalhes sobre o MARIProject. Até a próxima!