POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Informações Gerais

A Okser Software e Serviços em Informática Ltda, com sede na Av. das Nações Unidas, 14.401 – São Paulo – SP – CEP 04794-000, é uma empresa prestadora de serviços no ramo de tecnologia, especialista na implementação de soluções de gestão integradas para o controle empresarial e de projetos, e igualmente comprometida, a entregar o melhor no atendimento e suporte a seus clientes, empresas e/ou indivíduos. Sendo estas soluções compostas com o melhor da tecnologia e inovação, sua disponibilidade de cessão de uso, processamento e armazenamento, dá-se com segurança máxima a todos os envolvidos.

E em conformidade com as legislações relativas à privacidade e proteção de dados pessoais no Brasil (LGPD, Lei nº 13.709/2018), e ainda com a preocupação em destinar a você o entendimento claro de quais informações coletamos, como e por que as coletamos, evidenciamos algumas das áreas mais envolvidas:

  • – Recursos Humanos: armazenamento do banco de dados não somente de nossos funcionários, como também sobre novas candidaturas e ex-colaboradores.

  • – Marketing: atividades que requerem a captura e utilização dos dados de atuais clientes, potenciais compradores e parceiros de negócios.

  • – Vendas: o armazenamento de dados corporativos (e-mail, endereço, entre outros) ou pessoais (CPF, RG) relacionados ao processo comercial.

  • – Faturamento e Contratos: o armazenamento e arquivamento de documentos relacionados a transação, que requerem dados do(a) contratante.

Quais dados pessoais a Okser coleta?

Sempre que um usuário visitar nosso site, página ou ação específica, a Okser armazenará certas informações, conforme esclarecemos abaixo:

✅ Website

A coleta dos dados acontece sempre que um usuário acessa e navega pelo nosso website, incluindo, dados como o navegador que o mesmo utiliza, seu endereço IP, sistema operacional utilizado, tempo médio gasto de navegação, data e cidade do acesso, as páginas mais visitadas e o comportamento desse usuário – como ele navega em nosso website, a duração de suas visitas a determinadas páginas, os serviços que viu e pesquisou e fontes de referência (por exemplo, como aquele usuário chegou ao nosso website).

✅ Cookies
Coletamos as informações pessoais usando cookies em nosso website –https://okser.com.br/ ou https://maringo.okser.com.br/ (este exclusivo para clientes de base) – conforme já descrito no item Website – mas é possível desligar os cookies definindo as preferências em seu navegador.

Os cookies guardam informações que ajudam a identificar cada internauta, como o endereço IP, termos pesquisados, conteúdos acessados, configurações salvas, e ainda um de seus principais objetivos é coletar dados para fins publicitários – Como esse tipo de armazenamento permite a verificação dos hábitos e das preferências dos internautas, possibilita também direcionar anúncios mais adequados ao perfil de cada um deles.

✅ Anúncios, Fale Conosco, Formulários, Landing Pages, Pesquisas e Webbanners
Esses dados incluem informações de registro que são informadas pelo usuário, como: Nome Completo, E-mail, Empresa, Telefone, Celular, Cidade, País, Cargo, Departamento, LinkedIn – para acesso e download de conteúdo, promoções exclusivas, inscrição em eventos, candidaturas de vagas de emprego, solicitação de contato comercial e/ ou parceria.

✅ Mídias Sociais
Se um usuário interagir com a Okser nas mídias sociais, como Facebook, LinkedIn e Instagram, poderemos obter algumas informações como Nome e Acesso ao perfil da rede social, quando por exemplo, nos marcarem publicamente em uma foto de evento, posts de conteúdo, promocional ou comemorativo – as informações que recebemos dependerão das preferências de privacidade que o usuário definiu nesses tipos de plataformas – e poderão ser armazenadas para melhorar o fornecimento de conteúdo, anúncios publicitários e de interagir com nossos visitantes.

Quais são os dados pessoais que podemos coletar, armazenar e usar podem incluir?

Nome completo, CPF, endereço de e-mail, número de telefone, celular, endereço, cidade, perfil do LinkedIn e informações sobre suas atividades em nosso website e sobre os dispositivos usados para acessá-lo, por exemplo, seu endereço IP e localização geográfica – quando interagirem conosco e navegarem em nosso website.

Como utilizaremos suas informações?

O uso das informações pode cumprir diferentes propósitos, como:

🚩 Fornecer informações sobre nossos serviços, das quais solicitou
🚩 Envio de comunicações que você nos solicitou e que podem ser do seu interesse, tais como: promoções, campanhas e outras atividades
🚩 Ordens de pedido submetidos por você
🚩 Manutenção de registro do seu relacionamento com a Okser
🚩 Buscar opiniões ou comentários sobre serviços que prestamos
🚩 Interação com as candidaturas de emprego
🚩 Cumprimento das nossas obrigações sob quaisquer contratos celebrados entre as partes

Por quanto tempo seus dados serão armazenados pela Okser?

A Okser obriga-se no direito de usar seus dados pelo tempo que for necessário, mediante a:

🔵 Disponibilização dos serviços prestados para você/ sua empresa, incluindo o uso dos sites https://okser.com.br/ ou https://maringo.okser.com.br/, bem como páginas estruturadas e campanhas específicas para melhor atender nossos usuários.
🔵 Cumprir com as obrigações legais.
🔵 Até que cada usuário se oponha e/ou revogue o consentimento desse uso pela Okser, sendo ele baseado em interesse comercial legítimo da Okser.

Quem terá acesso aos seus dados?

Seus dados serão utilizados e encaminhados aos seguintes grupos:

🔵 Equipe de colaboradores da Okser, dependendo da solicitação e/ou interesse, para que cuidem e possam atender suas necessidades e expectativas, se e quando houver.
🔵 Marketing para envio de newsletter e comunicação relativas a Okser, bem como iniciar tratativas comerciais e/ou Recursos Humanos para envio de oportunidades e participação em processos seletivos, além do armazenamento de seus dados para futuras ações.
🔵 Fornecedores, parceiros e prestadores de serviços da Okser para complementar nossas ações e atividades e trazer a melhor prestação à você, usuário. Como por exemplo a própria SAP, parceiros que forneçam soluções específicas e que ampliam a aderência do SAP Business One a diversos processos de negócio ou ainda agências e subcontratados – mas não compartilharemos seus dados com terceiros para fins de marketing, assim como garantimos total segurança no envio a esse grupo, informando apenas os dados que você já tenha nos autorizado e informado.

A Okser usará informações sobre você para fins estritamente comerciais:

    • – para fins de marketing, como atualização sobre serviços, lançamentos mais recentes, novas parcerias, promoções e campanhas, eventos e webinars;

    • – para entrar em contato com você para discutir sobre seus interesses em serviços e ofertas da Okser;

    • – para nos ajudar a criar, desenvolver, operar, entregar e melhorar serviços, conteúdo e publicidades da Okser;

    • – para fornecer a você informações mais personalizadas e manter a segurança e qualidade da nossa prestação de serviços;

    • – para prevenção de perdas;

    • – para fins de segurança de conta e rede;

    • – para fins internos como auditoria, análise e pesquisa para melhorar nossa prestação de serviços;

    • – para detectar incidentes de segurança, proteger contra atividades maliciosas, enganosas, fraudulentas ou ilegais e processar os responsáveis por essa atividade.

Nossa intenção é proporcionar a melhor prestação de serviços, fornecendo dados para seu entendimento e avaliação e ainda alertá-lo de outros serviços que também possam ser do seu interesse, notifica-lo sobre futuras campanhas, mas sempre respeitando os direitos, liberdades ou interesses de nossos usuários.

A Okser trata os seguintes dados com a finalidade de prospectar potenciais clientes para ofertar nossos serviços:

🔵 Nome Completo

🔵 E-mail

🔵 Empresa

🔵 Telefone

🔵 Celular

🔵 Cargo

🔵 Cidade

🔵 Departamento

🔵 LinkedIn

Suas escolhas

Você tem o direito de não receber informações sobre nós e caso não queira receber comunicações diretas de marketing. Queremos colocá-lo no controle de seus dados para que você esteja livre para alterar suas preferências de marketing (inclusive para nos dizer que você não quer ser contatado para fins de marketing) a qualquer momento, da seguinte forma:

Responsável: Suelen Kawano

E-mail: dpo@okser.com.br

Seus Direitos

De acordo com a lei geral de proteção de dados brasileira, você tem certos direitos sobre os dados pessoais que temos sobre você. Relacionamos abaixo os seus direitos:

 

  • – Direito de acesso

Você sabia que tem o direito de solicitar acesso aos dados pessoais que temos sobre você?

E também tem o direito de solicitar uma cópia das informações que temos sobre você, e nós lhe forneceremos isso a menos que exceções legais se apliquem.

Para receber tais informações, você deverá enviar uma descrição do que deseja ver conforme os canais citados acima, como também o comprovante de sua identidade – assim poderemos validar os dados e retornar com esclarecimentos solicitados.

Salientamos também que poderá pedir que seus dados pessoais sejam corrigidos, caso estejam incompletos, inexatos ou desatualizados. A precisão de suas informações é importante para nós, por isso estamos trabalhando em maneiras de tornar mais fácil para você revisar e corrigir as informações que temos sobre você.

Do mesmo modo, terá o direito de nos pedir para excluir algumas ou todas as informações de seus dados pessoais e, em certos casos, e sujeitas a certas exceções; faremos o que for necessário. E ainda pode nos pedir para não enviarmos seus dados pessoais para outro fornecedor de serviços – sempre nos indicado os motivos e se não nos impossibilitar de prestarmos nossos serviços, iremos também avaliar esse pedido, mas sempre solicitaremos o envio de identidades e nos comprometemos a responder.

Observe que as exceções se aplicam a uma série desses direitos, e nem todos os direitos serão aplicáveis em todas as circunstâncias. Para obter mais detalhes, recomendamos que você consulte as orientações publicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Caso necessite de qualquer auxílio para exercer seus direitos, basta entrar em contato com a Okser, conforme as orientações constantes nesta Política. No entanto, mesmo em caso de requisição de exclusão, será respeitado o prazo mínimo de guarda de informações de usuários de aplicações de internet, determinado pela legislação brasileira.

Ainda, como já descrito, a Okser poderá solicitar informações específicas a seu respeito, para auxiliar na confirmação de sua identidade e garantir seu direito de acessar seus Dados Pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os seus Dados Pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los.

Se você quiser exercer qualquer um dos direitos acima citados, basta estabelecer contato através do e-mail dpo@okser.com.br .

 

  • – Mantendo suas informações seguras

Quando você nos fornece informações pessoais, tomamos medidas para garantir que controles técnicos e organizacionais apropriados estejam em vigor para protegê-los.

Links para outros Websites

Nosso website pode conter links para outros websites que são administrados por outras organizações. Esta política se aplica apenas ao website da Okser, e por isso, encorajamos você a ler as declarações de privacidade nos outros websites que você visita.

Atualizações desta Política

Estamos em constante aprimoramento, por isso esta Política poderá ser atualizada, visando prover a você, usuário, mais segurança, conveniência e melhorar o provimento do nosso website. Sendo assim, recomendamos que você acesse nossa Política periodicamente, para que tenha conhecimento sobre eventuais modificações.

Revisão desta Política

Mantemos esta política sob revisão constante. Esta política foi atualizada pela última vez em 29/09/2021