três pessoas em reunião

Tomar decisões inteligentes durante a crise é ainda mais importante para o seu negócio do que pensar somente na economia de curto prazo. E neste artigo vai ficar mais fácil você entender por que o SAP Business One não é complexo e nem caro como você imagina…

Enquanto o mundo se prepara para atravessar aquela que pode ser uma das maiores crises da história moderna desde a Grande Depressão em 1929, muitas empresas aproveitam o momento para repensar estratégias como tática de sobrevivência. Seja remodelando metas e caminhos para alcançá-las ou reestruturando investimentos e reduzindo custos, cada organização busca se adequar da melhor maneira para encontrar saídas inteligentes.

Em meio a esta jornada, a tecnologia de gestão assume um papel importante no processo de redefinição estrutural: quanto mais eficiente e econômica a gestão se torna, melhor. E na busca por uma solução mais vantajosa, muitas empresas tornam-se vítimas dos mitos populares que rondam sistemas de gestão empresarial como o SAP Business One.

É muito caro”. “A solução é muito complexa para a minha estrutura”. “Não posso pensar em um processo de implantação demorado agora, preciso agir rápido”. “É para as grandes empresas”.

Se você já pensou algum dos itens anteriores quando ouviu falar em SAP Business One, então é melhor continuar acompanhando esse artigo, pois você está vivendo no engano!

Custa menos do que você pensa

Julgar o livro pela capa pode ser um grande erro. E geralmente é isso que acontece quando se fala em um sistema internacional que também é utilizado por grandes empresas do mercado.

Mas antes de afirmar que o SAP Business One é muito caro para o seu negócio, há uma pergunta ainda mais importante a se fazer: o que é “caro”? Fazer um alto investimento que pode gerar uma eficiência ampla aos negócios ou acumular prejuízos com um controle falho e incompleto? 

Os empreendedores experientes sabem que um investimento inteligente é aquele capaz de gerar economia e direcionamento não apenas no curto prazo, mas também no médio e longo prazo. É natural que em meio à crise a gestão feche a torneira dos investimentos. Mas com uma solução completa em mãos, o retorno é certoe até mais rápido do que se imagina. E há alguns números que exemplificam isso rapidamente.

As pequenas e médias empresas que utilizam SAP Business One registram em média:

  • 25% de redução no reprocessamento de contas a pagar e tarifas administrativas com valor;
  • 50% de redução das perdas em descontos aplicáveis a condições de pagamento;
  • 60% de redução no tempo destinado aos encerramentos contábeis;
  • 50% de redução de custos de geração de informação e relatórios;
  • De 50 a 80% de redução de custos em processos de reconciliação;
  • De 15 a 45% de melhoria no desenvolvimento, controle e gestão de orçamentos;
  • 35% de redução na integração de mapas de sistemas, número de interfaces e custos de manutenção e operação dos sistemas.

Agora faça as contas: ao subtrair os números citados do investimentos que você realizou em uma solução pronta para te ajudar a tomar decisões rápidas e assertivas, pode ser que você recupere seu investimento muito antes do que imagina e passe a registrar o aumento da sua rentabilidade em poucos meses.

Então só pra retomar o pensamento: o que é caro para você?

Investir em uma solução mais “barata” ou “simples” só para apertar os investimentos durante a crise pode se tornar um enorme prejuízo quando o mercado todo começar a decolar e você continuar enxugando gelo na gestão da empresa.

Quanto custa o SAP Business One? DESCUBRA AQUI

Não é apenas para as grandes e nem complexo demais

Você sabia que 80% das empresas que utilizam o SAP Business One são PMEs

Não é porque grandes empresas utilizam uma solução que ela não tenha aderência para companhias de pequeno e médio porte. Essa, aliás, é a grande vantagem de ter uma solução como o SAP Business One em uma PME: ele foi desenvolvido e pensado para apoiar o seu crescimento.

Enquanto soluções focadas exclusivamente em PMEs podem ser um limitador para o seu crescimento, o SAP Business One te ajuda a escalar os processos e negócios de forma natural, com uma navegação simples, integrada e intuitiva. Tudo baseado nas melhores práticas de gestão empresarial e atualizado com a legislação para que você não precise se preocupar com nada além da sua estratégia e operação.

Assim você tem suporte e segurança para continuar caminhando e ter as informações necessárias em mãos quando o mercado acelerar, contando com uma ferramenta que se adapta ao seu tamanho e momento.

A implantação é baseada em agilidade e otimização

Com a era da tecnologia cada dia mais avançada, a agilidade se tornou mais presente do que você pode imaginar no universo da gestão empresarial, sobretudo levando-se em conta a necessidade de gerar competitividade imediata e rápida recuperação na crise.

E pensando em gerar crescimento sem perder a flexibilidade que seus clientes exigem e nem reduzir a sua margem de lucro, o objetivo da implantação ou migração para cada projeto SAP Business One realizada pelo time Okser é um só: um go live rápido e bem estruturado.

Utilizando a metodologia AIP (Accelerated Implementation Program), as melhores práticas já realizadas em projetos SAP são aplicadas a favor do projeto, trazendo uma bagagem de experiência, automação e agilidade que otimizam o tempo de implantação e garantem maior assertividade em cada etapa.E esse acompanhamento não termina na implantação. Após a conclusão do go live e transferência para o suporte, toda estrutura da Okser fica disponível para que você tenha o melhor aproveitamento da solução e amplie a capacidade produtiva do seu time com apoio da tecnologia.

Se estruturar agora é estar preparado para acelerar quando a crise acabar

Ser gestor em tempos normais já não é nenhuma brincadeira de criança, mas em tempos de crise é um desafio de proporções épicas. E um problema épico exige soluções épicas!

Com o SAP Business One você terá todo controle necessário para atuar com flexibilidade, agilidade e inovação durante a tempestade, se preparando para acelerar os negócios a todo vapor assim que a economia retomar seu ritmo pós-apocalíptico.Conheça a solução e entre em contato com nossa equipe para saber como podemos te apoiar durante a crise.