Crescer é um dos principais (e primordiais) objetivos das PMEs. No entanto, à medida que os resultados aparecem, novos desafios surgem na gestão de um pequeno ou médio negócio: aumento da demanda, necessidade de ampliar e aumentar o estoque, melhorar o acompanhamento logístico, otimizar os processos de aquisição, enfim, gerenciar melhor toda a cadeia de suprimentos.
Por Ivy Leça, SAP Brasil
Planejando em longo prazo, é preciso obter um crescimento controlado, garantindo que a demanda seja atendida e a empresa continue a crescer de forma ordenada.
Soluções de gestão empresarial tornam-se aliadas para o ganho de eficiência e a redução de custo nos processos. Ao adotar uma solução tecnológica de gestão adequada, o responsável de supply chain conseguirá otimizar sua cadeia de suprimentos.
Com dados da cadeia de suprimentos organizados e integrados, todas as áreas da empresa conseguem obter a mesma visão do negócio, ampliando seu desempenho. Analisando os dados sobre estoque, por exemplo, o setor de Compras pode planejar as próximas aquisições, e a mesma informação permite que o Marketing planeje ações para dar giro aos produtos parados. Com os números sobre os resultados do setor de Vendas, a área de Logística poderá prever a demanda de trabalho e desenvolver um planejamento para otimizar essas entregas dos pedidos.
Um software de gestão deve atender as três principais esferas de um negócio:
Entre os principais benefícios que um software de gestão pode apresentar para uma PME, é possível citar:
Ao digitalizar e automatizar a gestão da cadeia de suprimentos, sua PME poderá otimizar processos e reduzir custos, além de obter uma visão mais completa do negócio para planejar os próximos passos para o crescimento.
Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.
Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.
Quero falar com um especialista