Afinal de contas, existe uma solução que ajude as empresas a garantir um suporte ao cliente qualificado e de altíssimo nível? A gente responde no artigo de hoje!

Em tempos de empresas totalmente digitais e focadas na experiência do usuário, nada mais eficiente do que apostar em um suporte qualificado para fortalecer a relação cliente e contratante. 

E essa necessidade por atendimento de primeira linha é fruto das novas empresas que surgiram no mercado nos últimos anos. Startups e fintechs que apostaram no suporte como diferencial de negócio impactaram positivamente o mercado e criaram uma verdadeira revolução nesse sentido. 

Então, se você aposta no MARIProject para gestão de projetos, é hora de aprender como garantir um suporte qualificado e alinhado com as expectativas dos clientes. Continue lendo para descobrir os principais pontos.

Ponto 1: acompanhamento contínuo do projeto

Um projeto não acaba quando é entregue e toda empresa precisa entender esse ponto. Na verdade, o relacionamento com o cliente — possivelmente — será necessário enquanto esse projeto existir. Portanto, o acompanhamento contínuo é uma necessidade constante. 

Nesse sentido, o MARIProject oferece um help desk para os usuários, que podem manter o relacionamento com os clientes de forma contínua. Assim, manutenções pontuais e suporte para dúvidas podem ser oferecidos como serviço após a entrega do projeto principal. 

Ah, e as atualizações também entram nesse pacote de benefícios, o que ajuda a fortalecer, ainda mais, a relação entre as partes. 

Leia também: Como realizar a gestão de projetos em home office

Ponto 2: Acesso online 24 horas para clientes

O acesso online permite uma nova camada de interação entre as partes. E isso é importante para a equipe de suporte processar as solicitações e, quando necessário, acessar o sistema via help desk por link protegido do MARIProject. 

Assim, todas as demandas podem ser processadas em tempo real e de forma totalmente atualizada. E esse processo é totalmente dinâmico, onde o suporte pode inserir textos e imagens para facilitar a resolução do atendimento solicitado.

Ponto 3: Registro de tempo e controle do faturamento

A organização é uma funcionalidade inerente dos projetos geridos pelo MARIProject, que oferece uma gama de possibilidades para esse tema. O registro de tempo e controle de faturamento, por exemplo, são funcionalidades existentes na plataforma. 

A partir delas, o departamento de suporte pode registrar todas as solicitações em detalhes — o que inclui o tempo dedicado para o serviço. Com isso, os dados ficam imediatamente disponíveis para consulta, avaliações e, principalmente, faturamento. 

Ou seja, a sua equipe de atendimento pode prestar o melhor atendimento de forma controlada e com extrema responsabilidade pelos resultados.

Ponto 4: Acordos de SLA

Os Acordos de Nível de Serviço (SLA, ou Service Level Agreement) são importantes para gerenciar, com o cliente, os tempos de resposta de cada solicitação. E isso dá mais profissionalismo para a relação entre as partes, além de estabelecer KPIs de qualidade mínimos. 

Na prática, funciona assim: o cliente expõe sua necessidade de atendimento e o MARIProject, por meio do help desk, processa as solicitações e contabiliza o tempo utilizado para resolução dos problemas. 

Conforme as solicitações são geradas e finalizadas, é possível acompanhar o tempo de resposta e outras informações pertinentes sobre os chamados. E, conforme o status, é possível intervir para aumentar a qualidade do serviço prestado.

Pronto para elevar o nível do gerenciamento de projetos?

Agora que você descobriu como o MARIProject pode proporcionar mais qualidade aos clientes por meio do suporte, é hora de descobrir as outras características que tornam o sistema incrível para qualquer tipo de empresa:

  • Rentabilidade do projeto: cálculo automático da margem para melhor controle, facilitando a tomada de decisão;
  • Mobilidade: mais agilidade e autonomia com o acesso às informações via dispositivos móveis ou desktops;
  • Compras: adquira e atribua bens diretamente e gerencie suas compras e inventários;
  • Controle de despesa: controle absoluto no gerenciamento de despesas, tempo e viagem;
  • Faturamento flexível: acesso de forma simplificada ao faturamento completo do projeto (serviços, itens, despesas, detalhes comerciais etc);
  • Relatórios: dados disponíveis num único sistema, com acesso imediato e em tempo real às informações de cada projeto;
  • Operações: planeje, execute e contabilize os serviços de manutenção e operações;
  • Painel de suporte: informações estão disponíveis para processar as solicitações com a integração entre o MARIProject e o SAP Business One;
  • Planejamento: economize tempo e reduza erros com o planejamento simultâneo de custos e recursos. 

Assim, com todas as funcionalidades necessárias para dar o melhor suporte aos clientes, além do gerenciamento de projetos, sua empresa poderá entregar serviços de alto nível. E isso, certamente, será um grande diferencial no crescimento da sua empresa. 

Então não espere mais e solicite sua demonstração com nossa equipe de especialistas agora mesmo. 

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