Descubra os motivos para escolher o SAP Business One como a solução ideal para a sua empresa e drible qualquer crise.

Empresas de pequeno ou médio porte, independentemente do segmento de atuação, precisam apostar em um sistema de gerenciamento de recursos para ter total controle sobre a organização.

No entanto, a escolha pelo sistema de gestão nem sempre é uma tarefa fácil. Com tantas opções no mercado, é preciso avaliar bem o que esses softwares oferecem e, só então, definir a solução ideal que vai atender as necessidades do seu negócio..

Com isso em mente, vamos falar quais são as vantagens de adotar um sistema ERP e, da mesma maneira, também vamos te ajudar na missão de escolher a plataforma ideal. Continue lendo até o final.

10 motivos para escolher seu ERP em 2021

Antes de esclarecermos as dúvidas na hora de escolher, é importante entender os 10 principais motivos e vantagens que esse tipo de software pode oferecer. Com isso, a escolha pela plataforma ideal será mais certeira.

Assim, um ERP proporciona os seguintes benefícios para sua PME, quando utilizado como uma ferramenta estratégica de gestão. Confira:

  1. Aumento de receita
  2. Aumento de lucro
  3. Redução de custos
  4. Identificação para de novos clientes
  5. Melhoria da experiência do cliente
  6. Aumento a eficiência e produtividade dos colaboradores
  7. Aumento da participação de mercado
  8. Aumento da agilidade e capacidade de resposta nos negócios
  9. Transformação dos novos modelos de negócios em oportunidades de geração de receita
  10. Melhoria do suporte a novos produtos e fluxos de receita

E é claro que os itens acima só são conquistados como uma série de processos que suportem a qualidade do software. No entanto, é possível conquistar os 10 benefícios listados anteriormente a partir de um bom planejamento, organização e, principalmente, execução.

Então, agora que você entendeu as vantagens de apostar em um sistema de gestão, vamos te ajudar no processo de escolha. Para isso, separamos 5 perguntas obrigatórias e desenvolvidas para facilitar o seu processo de decisão nessa hora.

Afinal, como escolher o ERP ideal para uma empresa?

Sabemos que essa questão é bem complexa. Então, com cada resposta devidamente esclarecida, você conseguirá saber se a sua decisão será segura ou não. Responda cada questão com calma e descubra se o sistema escolhido vai funcionar para a sua realidade empresarial. Confira:

1. Quais recursos estão inclusos?

Essa é a primeira pergunta a se fazer no processo de escolher um ERP. Como cada empresa tem necessidades ligeiramente diferentes, é essencial entender em detalhes o que a compra de um sistema contempla.

Por isso, identifique suas necessidades atuais — também considerando eventuais expansões — para saber qual é o melhor ERP para você adquirir. Ainda, peça para o vendedor listar as funcionalidades e departamentos que o software pode ajudar.

2. Qual a disponibilidade do suporte?

Mesmo para sistemas robustos, como é o caso do SAP Business One, é preciso entender como o suporte funciona em caso de falhas ou dúvidas sobre a plataforma. Nesse caso, é importante exigir a maior disponibilidade possível, assim qualquer tipo de imprevisto é resolvido rapidamente.

Portanto, se possível, opte pelo modelo de suporte 24/7. Assim a sua empresa terá resguardo para operar sem preocupações, visto que uma equipe de atendimento sempre disponível irá resolver as demandas de suporte.

3. A solução é personalizável?

Os melhores ERPs do mercado são personalizáveis, mesmo que sua versão padrão já tenha sido concebida para a maioria das empresas. No entanto, como algumas rotinas são únicas, é importante contar com uma personalização para deixar os processos mais eficazes.

Então, considere essa questão antes de comprar o ERP que vai ajudar sua empresa a crescer.

4. A solução é escalável?

Mais uma dúvida muito pertinente na hora de contratar um ERP é entender se ela atende os cenários de expansão nacional e internacional. E isso precisa ser feito de forma rápida e sem muita burocracia, visto o mercado dinâmico que vivemos atualmente.

Portanto, a escalabilidade do sistema ERP precisa ser um requisito para o seu negócio, a menos que você não tenha planos de expandir a companhia, o que é pouco provável.

5. Como é realizada a cobrança do sistema?

Sistemas baseados em nuvem, normalmente, oferecem um sistema de assinatura que pode crescer ou diminuir com base nos usuários do sistema. Essa, inclusive, é uma grande vantagem dos SaaS modernos.

As contratações na modalidade local (on-premise), na qual todo o hardware é hospedado e gerenciado no servidor da empresa, acarreta custos adicionais com infraestrutura, manutenção, atualização e licenças por usuário, por exemplo, tornando-se um investimento muito mais alto do que o modelo em nuvem.

Além disso, as atualizações também são gratuitas no modelo de assinatura em nuvem. Ou seja, o valor pago mensalmente contempla a versão mais recente do sistema, incluindo as novas funcionalidades, e o acesso de cada usuário, mantendo sua empresa sempre atualizada sem dificuldades ou atrasos.

Pronto para contratar o ERP ideal para sua empresa?

O SAP Business One é o sistema definitivo para sua organização, pois trabalha com as principais características e requisitos que trouxemos ao longo desse conteúdo. Recursos completos para PMEs, disponibilidade, personalização, escalabilidade e preço acessível são realidades na plataforma.

Além disso, o Business One conta com muitos outros recursos, já desenvolvidos para o seu negócio. Portanto, se você precisa investir em um ERP, a plataforma SAP certamente vai atender todas as suas necessidades empresariais. Conheça mais sobre o software e solicite um contato dos nossos especialistas para tirar dúvidas. Estamos ansiosos para ajudá-lo nesse desafio.