Levantamento do Centro de Estudo e Pesquisa da Atento aponta que, em cada 10 consumidores para 8 o atendimento ruim é a principal razão que faz com que deixem de ser clientes de uma determinada empresa.
O estudo apontou que:
- 32% dos consultados deixam de ser clientes de uma empresa quando percebem que estão pagando mais do que um cliente novo;
- 15% se queixam quando não são informados sobre ofertas ou mudanças na composição do produto ou serviço oferecido.
Fidelização do Cliente e Comunicação sobre promocões e novidades:
- 72% dos entrevistados dizem que a qualidade dos produtos ou serviços é um item essencial capaz de garantir sua fidelização;
- 39% levam em conta o tratamento personalizado;
- 10% consideram ter um aviso antecipado de promoções e novidades.
Quanto ao canal de contato mais utilizado pelos consumidores:
- 76,3% utilizam o telefone como a principal fonte de comunicação;
- 46,2% utilizam o e-mail.
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Fonte: Mundo do Marketing/Atendimento ruim é a principal razão para clientes deixarem empresas.