Suporte Okser: você conhece o ciclo do chamado?

Quando um chamado é aberto em nosso portal, ele passa por algumas etapas desde a triagem até o endereçamento da solução.

Status que um chamado poderá assumir:

  • Aberto: chamado aberto aguardando para triagem e atendimento.
  • Em andamento: chamado atribuído a umconsultor do suporte para entendimento da solicitação e confirmação de informações (produto, módulo, versão). O status “em andamento” ocorre sempre que o processo de análise e encaminhamento é retomado.
  • Aguardando retorno do cliente: consultor do suporte solicitou informações adicionais ao cliente.
  • Resposta do cliente: encaminhamento pelo cliente das informações solicitadas. Assim que um chamado é associado a esse status, o consultor responsável é automaticamente acionado para retomar o processo de avaliação da incidência relacionada ao chamado.
  • Aguardando fabricante: identificação de problema relacionado ao produto.
  • Escalado para consultoria: quando não é relacionado a erro do produto, o chamado é escalado para a consultoria que dará prosseguimento.
  • Encerrado pelo cliente: quando a solução proposta foi aceita pelo cliente o mesmo deve acionar a atividade “fechar o chamado”.
  • Encerrado: nos casos em que o consultor realiza o fechamento do chamado, anexando explicação ao cliente.

O Portal de Suporte Okser representa o canal de comunicação oficial para o encaminhamento de solicitações de suporte para a sua empresa.

A Área de Suporte irá classificar os chamados de acordo com a sua natureza e importância em relação aos processos da empresa, atribuindo prioridades pré-estabelecidas e que serão detalhadas nos próximos posts.

Você sabia que pode acessar o Portal de Suporte Okser por 2 caminhos? http://suporteb1.com.br ou através do site Okser clicando no menu superior em Cliente Conte com a Equipe de Suporte Okser!

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista