A SAP acaba de ser nomeada a 16ª marca mais valiosa do ranking BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands. A conquista representa o maior ranking da SAP – um ponto a mais desde 2018 e cinco pontos em relação a 2017. Além disso, a SAP é a única marca B2B entre as 20 primeiras.

O novo ranking indica que a SAP está superando a concorrência e superando marcas bem conhecidas, como Disney, UPS e Starbucks, ao mesmo tempo em que aumenta 4% em relação ao valor da marca, chegando a US $ 57,528 milhões. O ranking da marca mede tanto o valor financeiro da SAP quanto o valor da marca por si só contribui para o valor corporativo. Esta é uma boa notícia não apenas para o SAP, mas também para os parceiros da SAP.

“A marca SAP é um grande trunfo, não apenas para nós, mas também para nossos parceiros”, comentou Siddharth Taparia, vice-presidente sênior de Marketing Global de Ecossistemas e PME da SAP. A associação com a SAP transmite uma paixão pela qualidade, inovação e sucesso do cliente. Ele permite que nosso ecossistema ajude a cumprir nossa missão de tornar o mundo melhor e melhorar a vida das pessoas. Esperamos que nossos parceiros se apoiem na marca SAP para ajudá-los a ter sucesso. ”

“Isso nos dá mais um passo para alcançar nossa meta de nos tornarmos uma das 10 melhores marcas e representa a maior classificação da SAP até agora”, disse a CMO da SAP, Alicia Tillman.

A Tillman e a SAP estão empenhadas em atingir essa meta de 10 principais, concentrando-se no fornecimento de experiências excepcionais ao cliente, criando inovações disruptivas e enviando mensagens da promessa da marca SAP de forma consistente em cada ponto de contato com o cliente.

De acordo com o relatório, as marcas que estão no topo da lista em 2019 têm um significado distinto, que é definido como o preenchimento de necessidades funcionais, emocionais ou sociais de maneiras relevantes.

Os três componentes do brand equity são significativos, diferenciados e salientes. A SAP não apenas se destaca em todas as três categorias, mas também está à frente ao liderar com experiência para permitir que os clientes se tornem Empresas de Experiência.

Além disso, a SAP tem três claros prêmios Top 10:

Classificada como número 1 na Europa continental pelo terceiro ano consecutivo. Somos a única marca europeia no Top 20.

Classificada em 7º lugar na categoria Tecnologia, à frente da Salesforce (# 46) e da Oracle (# 50), que caiu 5 posições.

Classificada como 3ª na categoria B2B, representando um aumento a partir de 2018, com a Microsoft na 1ª posição e a IBM na 2ª posição.