Simplicidade nos processos, melhor produtividade e uso dos recursos internos e sucesso nos negócios são itens que toda empresa deseja. O SAP Business One é um sistema de gestão empresarial voltado para as necessidades das pequenas e médias empresas brasileiras, que querem ter seu negócio expandido de forma clara e segura.

A fim de apresentarmos os benefícios e as facilidades promovidas pelo uso do SAP Business One, listamos alguns mitos* que rondam o conceito, o uso e a aplicação desta solução. Desfazer os mitos é a nossa proposta.

*Informações baseadas no documento: OS 6 MITOS DAS SOLUÇÕES SAP

Mito #1: SAP® é só para grandes empresas

Melhoria da performance e capacidade, maior eficiência em seus processos e crescimento são desempenhos que qualquer empresa atuante no mercado necessita. Não é necessário ser uma grande companhia para contar com os departamentos integrados e ter relatórios gerenciais para a tomada de decisão rápida. O SAP Business One atende as necessidades das pequenas e médias empresas brasileiras.

Atualmente, no Brasil e no mundo, há um grande número de pequenas e médias empresas obtendo melhores resultados por conta da utilização de um ERP.

Mito #2: SAP® é muito lento para implantar

A Tecnologia da Informação representa um papel fundamental quando se fala em competição e crescimento, controle de custos, diferenciação e maior participação de mercado, sem a perda da flexibilidade que os seus clientes exigem e sem a diminuição da sua margem de lucro.

A solução SAP Business One representa um investimento seguro, rápido de implementar e com retornos imediatos, em termos de investimento e de informação. Foi feito sob medida para pequenas e médias empresas. Em geral as implantações são rápidas e requerem pequenos ajustes para a otimização total da aplicação na sua realidade empresarial.

Mito #3: SAP® é muito caro

Com a utilização do SAP Business One, as pequenas e médias empresas ganham:

  1. Cerca de 25% de redução do reprocesso de contas a pagar e nas tarifas administrativas com valor;
  2. Cerca de 50% na redução das perdas em descontos aplicáveis a condições de pagamento;
  3. Até 60% de redução no tempo destinado aos encerramentos contábeis;
  4. Cerca de 50% de redução de custos de geração de informação e relatórios;
  5. Entre 50% a 80% da redução com custos dos processos de reconciliação;
  6. Entre 15% a 45% de melhoria no desenvolvimento, controle e gestão dos orçamentos.

No que se refere à integração de plataformas e outras aplicações da TI, temos:

  1. Cerca de 35% de redução na integração de mapas de sistemas, no número de interfaces e nos custos de manutenção e operação dos sistemas.

Somando tudo isso, você poderá verificar que o investimento numa solução SAP é muito menor do que aquilo que lhe é proporcionado, devido aos rápidos retornos obtidos.

Mito #4: SAP® é muito complexo

Baseado nas melhores práticas de gestão empresarial, o SAP Business One leva em conta as necessidades atuais e as mais triviais de uma pequena empresa que quer crescer, com a garantia de poder continuar usufruindo do sistema na medida em que o negócio também cresce. É um sistema flexível e, ao mesmo tempo, robusto, o que permite à empresa crescer com confiança e segurança.

A solução da SAP integra todas as áreas da empresa em apenas uma plataforma, até mesmo para operar as finanças de forma simples.

Mito #5: SAP® tem um “tamanho único”

Crescer de forma sustentável e sem solavancos é um dos grandes desafios das pequenas e médias empresas atuantes. À medida que elas crescem, os processos também se intensificam e se expandem.

Como pioneira na integração de processos e na padronização de funcionalidades, a SAP desenvolveu um sistema que cresce acompanhando o crescimento do seu negócio.

Mito #6: SAP® é muito inflexível

Uma das maiores dificuldades das PMEs no início das operações é gerenciar diversos processos e pessoas. O SAP Business One pode ajudá-lo a cuidar do gerenciamento da sua empresa em todos os aspectos, de forma fácil com interfaces intuitivas.

Obtenha vantagens competitivas através de uma ferramenta que se adapta ao tamanho de sua empresa ao mesmo tempo que prepara para o crescimento contínuo.

Faça como 185 mil PMEs ao redor do mundo: confie nas soluções SAP para crescer.