O que é um ERP?

ERP é um sistema de controle de gestão. ERP, sigla para ‘Enterprise Resource Planning’, em bom português pode ser traduzido como Planejamento de Recursos Corporativos. O ERP funciona como um sistema que atua como um gestor de uma empresa, e tem por intuito reunir todos os dados de uma determinada organização em um único sistema.

SAP Business One

Uma das soluções de ERP é o software SAP Business One. Essa plataforma atua completamente integrada e contempla várias operações essenciais para administração de pequenas e médias empresas.

O SAP Business One possibilita às empresas gerenciar suas atividades críticas em todas as áreas, incluindo vendas, distribuição e finanças. Com este software a empresa pode ter uma visão completa e atualizada através de um sistema único e integrado.

Como exemplo da sua praticidade, o SAP Business One tem a capacidade de automatizar tarefas de gestão referentes a contabilidade da empresa, tais como cálculo de imposto.

Entre as funcionalidades desse software convém destacar:

  • Contabilidade: Ele administra de maneira automática atividades contábeis, tais como contas, taxas, entre outras.
  • Controlling: Ele controla orçamentos, fluxo de caixa, entre outras ações concernentes.
  • Operações bancárias: Ele trabalha com cheques, extratos, transferências e demais atividades bancárias.
  • Relatórios e análises financeiras: Elabora relatórios com intuito de realizar planejamentos dos negócios.

Outra característica do SAP Business One é a gestão de vendas e clientes. As características integradas desse recurso permitem um maior controle no fluxo de clientes. Dessa forma, por exemplo, é possível analisar quem são os clientes atuais e também os potenciais.

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista