Novo lema para as PMEs: “pensar como gente grande”

Em 2018, o mercado empresarial brasileiro trouxe muitos desafios, principalmente para as micro, pequenas e médias empresas. Para se manterem competitivas no mercado (cada vez mais complexo e afunilado), foi necessário buscar soluções para alcançar o destaque necessário. Assim, o uso da tecnologia se mostrou a principal alternativa para os pequenos negócios obterem inteligência estratégica e uma gestão dos recursos existentes, chegando à decisões mais assertivas

As PMEs que melhor performam dentro desta estratégia são as que pensam como as grandes e focam em se tornar Empresas Inteligentes.

Mas afinal, o que é este conceito?

Empresas Inteligentes utilizam tecnologias para guiar as decisões e caminhar junto da transformação digital, portanto, termos como Nuvem, Inteligência Artificial, Big Data, Machine Learning, Blockchain fazem parte do dia a dia dos seus negócios, que permitem que elas sigam inovando, mesmo com recursos menores em comparação com as grandes.

Um bom exemplo de Empresa Inteligente é a SEGVEL, cliente Okser que cresceu 25% em dois anos utilizando os recursos tecnológicos do software de gestão SAP Business One. A empresa distribui produtos por todo o Brasil e necessitava de uma qualificação total de sua gestão para ganhar visibilidade e reduzir os custos.

Dessa forma, a implantação do sistema proveu a transformação digital que a empresa necessitava com números significativos: redução de overhead em 30%, custo unitário de vendas 50% menor, além de aumento de 40% no faturamento.

De forma geral, quando uma PME é uma Empresa Inteligente, ela conta com uma série de vantagens:

1. Aumento na visibilidade e do ecossistema

Com todos os dados integrados há uma inteligência realmente estratégica no negócio.

2. Melhor gestão dos recursos

Direcionamento mais efetivo dos recursos mediante análises e simulações para prever impactos futuros.

3. Agilidade para mudar o mercado

Análises em tempo real que permitem insights mais rápidos e agilidade para responder às mudanças necessárias para estar à frente dos concorrentes.

O que está esperando para tornar o seu negócio uma empresa inteligente? Se já entende que é necessário, mas está em dúvidas de como fazê-lo ou quais os passos a seguir, fale com a Okser! Nossos softwares podem ser o caminho das pedras para transformar a gestão do seu negócio, de forma rápida, segura e eficaz.

Conheça nossos serviços e acompanhe de vez a transformação digital!

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista