ERP: solução que transforma negócios, inclusive o seu

Hoje em dia, muitas empresas já adotaram o uso de ERPs, (Enterprise Resource Planning), softwares de gestão empresarial que conectam todas as áreas e processos de uma corporação.

São indústrias, distribuidoras, transportadoras e até concessionárias que já entenderam: a implementação de um ERP é fundamental, pois com ele é possível vislumbrar e até mesmo mensurar o crescimento de seus negócios.

Uma pesquisa realizada pelo PortalERP, em 2017, revela: 77% das empresas que adotaram sistemas ERP ficaram satisfeitas com os resultados, onde apenas 4% manifestaram-se insatisfeitas com algo.

A pesquisa ainda mostrou que 44% das empresas pretendiam realizar atualizações em seus softwares para melhorar sua gestão atual.

E você, já sabe o quanto um sistema ERP pode fazer pelo seu negócio? Veja abaixo alguns dos principais benefícios:

1. Integrar diferentes setores

Se sua empresa não possui um bom sistema ERP, devem haver problemas para relacionar planilhas, agendas e apps. Instalando o software, as áreas estarão finalmente integradas para consultar qualquer informação em tempo real.

2. Menos perdas de recursos

Para as empresas, em maioria as pequenas, a gestão tributária é um grande desafio. Muitas vezes, o processo apresenta erros que levam a encargos e taxas que poderiam ser evitados. Por isso, ERPs gerenciam todas as questões tributárias, fiscais e de pagamentos totais, reduzindo estes possíveis prejuízos.

3. Organização padronizada

Se você busca padronização para todas as funções do seu negócio, um sistema ERP dará conta do recado. Será possível padronizar documentos, processos internos e canais, tudo de forma inteligente. Assim, os dados que são necessários analisar diariamente estarão muito mais conectados. Eficiência para avançar no mercado: organização interna.

4. Expansão de canais

Outro desafio muito comum, mas importantíssimo com a qual toda empresa lida: a gestão do estoque. Imagine notificar um cliente que não irá entregar determinada compra a tempo. Ou que terá de cancelar transações financeiras. Estas situações fazem que sua empresa perca credibilidade. Sistemas ERP facilitam isso. Conforme as compras, imediatamente o setor de estoque será acionado, atualizando números de saídas e abastecimento para facilitar a comunicação com fornecedores.

5. Melhorias no relacionamento entre a equipe

Investir em um ERP é investir em relacionamento. As empresas que não possuem um bom software de gestão, geralmente, possuem deficiências na gestão de pessoas. Organize funções do dia a dia com muito mais facilidade, evitando que as pessoas desempenhem atividades inúteis! Dessa forma, melhores resultados acompanham também uma melhor satisfação de colaboradores.

6. Melhor tomada de decisões

Existem momentos em que cortes de investimentos são necessários, assim como aumentá-los. Por isso, uma tomada de decisão assertiva é fundamental para gerir qualquer negócio, desde as microempresas às multinacionais. Com um bom ERP, é possível obter indicadores e gráficos de desempenho de cada setor, que se tornam base para você escolher que rumos seu negócio deve tomar.

7. Maior lucratividade

É possível obter uma margem de lucro maior após a implementação de um sistema ERP. Como? Relacionamento entre equipes internas, melhorias no atendimento aos clientes e corte de custos na produção mais direcionados são alguns dos fatores estratégicos que uma organização pode tomar visando uma melhor performance no mercado. E um ERP facilita tudo isso.

8. Identifique e previna falhas

Toda tarefa que é realizada manualmente está mais passível de erros. ERPs otimizam o dia a dia das organizações, minimizando os erros e detectando falhas internas no funcionamento. Com eles, os avanços neste sentido são muito notórios rapidamente

A Okser é uma consultoria parceira da SAP, líder mundial entre as desenvolvedoras de softwares empresariais, trabalhando principalmente com o SAP Business One.

Nosso ERP, o SAP Business One, permite que você consulte balanços contábeis, números do estoque e até mesmo dados da administração de qualquer negócio. E se hoje o mercado pede qualidade na comunicação, integração e agilidade, com a Okser você encontra!

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista