A prosperidade de uma empresa está diretamente ligada à satisfação de seus clientes. Ainda assim, muitas não se preparam ou não dão a devida atenção a este aspecto.
Por Eliana Araujo, Okser
Na prestação de serviços além de ser fundamental o foco no negócio do cliente, manter equipes de vendas e atendimento capacitadas, diversificar os canais de comunicação, atualizar e monitorar constantemente os dados e obter acesso rapidamente às informações, são essenciais para um atendimento de qualidade e eficaz.
Como a tecnologia aproxima e proporciona eficiência ao atendimento?
No mercado globalizado e altamente competitivo é um grande desafio a fidelização, portanto empresas que priorizam em sua estratégia ações para satisfazer e reter clientes, garantem um diferencial competitivo e largam na frente. De acordo com o site Endeavor, estima-se que manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo, sendo que eles chegam a responder por até 65% de todas as vendas de uma empresa. Conhecer o cliente, estar presente e responder com agilidade são fatores essenciais para a satisfação e consequentemente a fidelização. Um cliente satisfeito e fiel é um porta-voz de sua empresa.
O Grupo OKSER recebeu da SAP o Prêmio Excellence Customer in Loyalty LATAM durante o SAP Business One Summit 2016.
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