Existe um ditado que diz: “uma pessoa inteligente resolve um problema, enquanto uma pessoa sábia o previne”. Ser inteligente e ser sábio podem ser qualidades igualmente valiosas, mas ter a capacidade de prever cenários futuros de mercado e conseguir evitar imprevistos para o seu negócio é certamente muito mais interessante para as empresas.
Por Ivy Leça, SAP Brasil
Atualmente, a tecnologia nos proporciona uma série de recursos de análise preditiva que permitem gerir um negócio de forma mais “sábia”, obtendo insights da trajetória da empresa dentro do seu mercado. Com isso os gestores podem identificar riscos ocultos, além de encontrar oportunidades para gerar mais valor. Segundo um levantamento da SAP, 52% das empresas usam a análise preditiva para aumentar a rentabilidade e 55% usam para criar novas oportunidades de receita.
Segundo o levantamento, as principais fontes de dados para a análise preditiva que podem indicar novas tendências e oportunidades para as empresas são:
Em meio ao valor que a análise preditiva pode entregar para um negócio, podemos destacar cinco pontos:
Essas são algumas vantagens que os recursos de análise preditiva podem oferecer para um negócio. Com a análise preditiva as empresas podem não apenas ver o seu futuro, como também transformá-lo. Isso é ser realmente sábio.
Leve a sua empresa para um outro patamar de desempenho! Conheça o SAP Business One on HANA.
Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.
Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.
Quero falar com um especialista