IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO

O sucesso ou o fracasso de um projeto invariavelmente está relacionado com o método empregado na condução do mesmo.

A AIP (“Accelerated Implementation Program”), nossa metodologia de implementação para o SAP Business One, assegura aos nossos clientes que a energia da equipe esteja totalmente concentrada naquilo que importa para eles, atingindo um nível de qualidade sem precedentes.

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FASES DA METODOLOGIA

PREPARAÇÃO DO PROJETO

Durante essa fase, o time prepara e conduz uma reunião de kick-off do projeto e inicia o planejamento e a preparação da implementação do seu projeto.

BUSINESS BLUEPRINT

Os workshops de requerimentos são conduzidos com os vários “stakeholders” do projeto para definir os objetivos do projeto, escopo, e o planejamento. Em adição, os cenários de processos de negócio relevantes são definidos. Para documentar os resultados obtidos durante esses workshops, o “Business Blueprint” é criado.

EXECUÇÃO DO PROJETO

Esta etapa tem como objetivo implementar todos os requerimentos dos processos de negócio baseado no Business Blueprint. Outras áreas chaves de foco são a condução de testes integrados e a elaboração da documentação para o usuário final.

PREPARAÇÃO FINAL

O propósito desta fase é completar a preparação final (incluindo o treinamento do administrador e usuários finais, atividades de “cut-over” e plano de gerenciamento do sistema) para finalizar a disponibilidade do sistema para o “go-live”. Nesta fase, o seu projeto estará pronto para ser usado no ambiente de produção.

GO LIVE E SUPORTE

O propósito desta fase é partir de um ambiente de pré-produção orientado ao projeto para a operação em tempo real no ambiente de produção. Os elementos mais importantes incluem a configuração do suporte ao sistema de produção, monitoramento das transações do sistema, e a otimização geral do sistema.
+ Fase 1

PREPARAÇÃO DO PROJETO

Durante essa fase, o time prepara e conduz uma reunião de kick-off do projeto e inicia o planejamento e a preparação da implementação do seu projeto.
+ Fase 2

BUSINESS BLUEPRINT

Os workshops de requerimentos são conduzidos com os vários “stakeholders” do projeto para definir os objetivos do projeto, escopo, e o planejamento. Em adição, os cenários de processos de negócio relevantes são definidos. Para documentar os resultados obtidos durante esses workshops, o “Business Blueprint” é criado.
+ Fase 3

EXECUÇÃO DO PROJETO

Esta etapa tem como objetivo implementar todos os requerimentos dos processos de negócio baseado no Business Blueprint. Outras áreas chaves de foco são a condução de testes integrados e a elaboração da documentação para o usuário final.
+ Fase 4

PREPARAÇÃO FINAL

O propósito desta fase é completar a preparação final (incluindo o treinamento do administrador e usuários finais, atividades de “cut-over” e plano de gerenciamento do sistema) para finalizar a disponibilidade do sistema para o “go-live”. Nesta fase, o seu projeto estará pronto para ser usado no ambiente de produção.
+ Fase 5

GO LIVE E SUPORTE

O propósito desta fase é partir de um ambiente de pré-produção orientado ao projeto para a operação em tempo real no ambiente de produção. Os elementos mais importantes incluem a configuração do suporte ao sistema de produção, monitoramento das transações do sistema, e a otimização geral do sistema.