Transformação Digital: uma grande oportunidade para as empresas em crescimento

As pequenas e médias empresas têm provocado uma verdadeira revolução no mercado empresarial. Hoje, em muitos casos, é possível que elas entreguem o mesmo trabalho de gigantes corporações que possuem mais recursos e infraestrutura. Mas para que isso seja alcançado, elas devem ter foco em algo muito importante para seu modelo de negócios: soluções inovadoras.

Estas empresas buscam se tornarem (e permanecerem) relevantes para seus consumidores, e para chegar as tais soluções inovadoras, lidam com o desafio do controle de custos ser voltado para um nível de assertividade altíssimo com o senso de imediatismo bastante aflorado, ou seja, é preciso fazer mais com menos.

Em paralelo a isso, o próprio mercado brasileiro apresenta ainda mais desafios, exemplo das obrigações fiscais. A quantidade de informações que uma empresa deve reportar aos órgãos fiscalizadores (federais, estaduais e municipais) vem aumentando exponencialmente nos últimos anos, deixando a missão de milhares de informações serem comportados em muitos arquivos digitais. Criada aí necessidade de lidar com um volume cada vez maior de dados e processos.

Olhando para estes desafios, podemos pensar que eles podem ser maiores do que as possibilidades existentes, mas outro fenômeno já é uma realidade, a chamada Transformação Digital. É ela que, sem dúvida, tem permitido os avanços necessários na adoção de novas tecnologias que estão facilitando o trabalho de diversas empresas mundo a fora, provocando uma verdadeira revolução tecnológica sobre vários negócios e mercados.

Já ouviu falar de conceitos como Mobile, Cloud, Big Data, Omnichannel? Ou ainda Indústria 4.0 ou Internet das Coisas? Pois bem, é a transformação digital cada vez mais presente da sua e da nossa empresa.

Com este cenário em vista, cria-se uma grande oportunidade tanto para as empresas em crescimento como para os softwares de gestão e ERPs, pois simplesmente não é sustentável, desde grandes e pequenas, atuar com softwares separados, afinal, todas as estratégias de qualquer organização devem estar integradas, pois são vitais para o sucesso objetivado.

Por isso, a Okser dispõe de sistemas ERPs como SAP Business One, que são softwares de gestão poderosíssimos capazes de integrar e analisar grande volume de dados para fornecer informações em tempo real. Com eles, é possível tornar processos mais ágeis e eficientes mediante o uso de tecnologias adaptadas em diversas plataformas.

Mas lembre-se! Pensar em transformação digital não é apenas olhar para o hoje e sim sempre para o futuro. Quer um exemplo? Aqui, uma pergunta sempre norteará nossos objetivos: "O que nosso cliente precisará para prosseguir relevante no mercado daqui a 5 anos?” Isso é suficiente para pensarmos em soluções que atendam necessidades do presente e do amanhã. Ao pensar nas estratégias do seu negócio, faça essa pergunta: o que eu preciso para prosseguir relevante no mercado daqui a 5 anos?

Se você sente a necessidade de que chegou ou já passou da hora de sua empresa caminhar junto com a transformação digital, fale com a Okser, a parceira ideal para o seu negócio.

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista