Avance em tecnologia com Cloud computing

Nos últimos anos, vemos as empresas cada vez mais buscando novas maneiras de aumentar a sua lucratividade, produtividade e segurança em suas operações. Esse caminho para a inovação é feito por negócios de pequeno a grande porte, e são recomendados sempre que possível.

Para as grandes empresas é importante expandir e inovar em seus departamentos com qualidade. Entretanto, para empresas de pequeno e médio porte essa situação se torna uma tarefa difícil e complicada, já que o orçamento é reduzido e apresenta menor margem de erro.

O Cloud Computing vem trazendo diversas possibilidades para esses negócios. Um estudo feito pelo Gartner diz que empresas que não utilizam serviço de armazenamento em nuvem se tornarão obsoletas até 2020, na mesma proporção de empresas que não utilizam o serviço de internet nos dias atuais.

Tudo isso, se deve às inovações tecnológicas que são armazenadas no Cloud. De acordo com um artigo “The ROI of Cloud ERP” bySMB’s, os ERPs na nuvem são apenas representados de 2% a 7% desse mercado. A estimativa é que essa porcentagem dobre a cada 5 anos.

Outro estudo com profissionais de TI em países como USA, Reino Unido e Alemanha mostra que parte das empresas com menos de 500 funcionários confiam no Cloud Computing, e pretendem expandir o serviço que executam na área para a nuvem nos próximos anos.

Alguns analistas preveem que o aumento nas vendas pelo poder computacional será maior do que tecnologias vendidas e implementadas por serviços Data Centers corporativos.

Com tantas mudanças a caminho você deve se perguntar: por quais motivos uma empresa migraria seus dados para a nuvem?

Listamos alguns para você:

1. Era dos dados

Um tema de bastante ênfase é a era dos dados na tecnologia. O Cloud visa cuidar muito bem de todos os dados da empresa. Ele se tornou um facilitador, gerando um destaque para a corporação com o cuidado das suas informações, aumento de capital e até novas linhas de negócio.

2. Custo acessível

Contratar um serviço na nuvem é muito mais barato que abrir um Data Center, que demanda uma série de custos: energia elétrica, mão de obra especializada e custos de rede. Enquanto adotando um Cloud Computing, todo esse custo é solucionado apenas com um fee mensal.

3. ROI (Return of Investment)

Um dos benefícios que o Cloud Computing oferece é permitir calcular em cifras o retorno do investimento. Ou seja, esse serviço permite que você contabilize quanto tempo irá levar para o valor que foi investido ser compensado.

4. Acesse dados de qualquer lugar

O Cloud Computing permite que gestores ou colaboradores acessem dados da empresa em qualquer lugar e em qualquer hora. Deduzindo que o trabalho remoto ganha bastante força, esse benefício faz aumentar em grande escala o número de pessoas trabalhando em home office.

5. Expansão em escala

A escalabilidade permite a expansão dos recursos tecnológicos de acordo com as necessidades da empresa. Podendo acompanhar o crescimento ou até mesmo necessidades temporárias para trabalhos durante certo período ou corte de custos desnecessários.

6. Produtividade

A grande ajuda que o Cloud oferece para o colaborador, é a comparação de quaisquer tipos de dados da empresa para produzir um relatório, tornando o tempo mais bem aproveitado. O mesmo pode-se dizer em relação aos back-ups, onde a nuvem é capaz de fazer isso automaticamente agilizando o processo e rendimento do trabalho.

7. Proteção

A segurança dos dados da sua empresa é um tópico de extrema importância. O Cloud é responsável pela proteção do Data Center, onde ficam guardadas todos os tipos de informações. Além de já mencionado anteriormente, os back-ups automáticos servem para caso aconteça algum erro de dados, as informações da empresa estarão disponíveis em outro servidor em total segurança.

Como podemos ver, a tecnologia se aprimora cada dia, melhor e mais rápida. E sua empresa também pode seguir este caminho de inovação. A Okser atua com o ERP SAP Business One que está ao seu alcance para inovarcom segurança e qualidade, inclusive na versão Cloud. Clique aqui e conheça agora!

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista