As empresas estão mais preparadas para entrega da ECD?

Apesar de ainda necessitarem de alguns ajustes, as empresas estão mais preparadas para a entrega das ECDs – Escriturações Contábeis Digitais previstas para o 1º semestre desse ano (2016), segundo avaliam especialistas.

Ademais, o Fisco fechará ainda mais o cerco devido à introdução de novas regras no SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. Ressalta-se que uma delas define que o terceiro setor, igrejas e consulados vão passar a entregar a ECD – Escrituração Contábil Digital e a ECF – Escrituração Contábil Fiscal neste ano, referentes ao ano-calendário 2015. As empresas do país (com exceção das enquadradas no Simples Nacional), de acordo com a agenda da Receita Federal do Brasil, têm até o último dia útil do mês de maio de 2016 para entregar a ECD referente a 2015 e até o último dia útil de junho para entregar a ECF, também em relação a 2015.

Confuso sobre a ECD?

A ECD (Escrituração Contábil Digital) trata-se de toda a contabilidade de uma empresa realizada de modo digital. Salienta-se que essa escrituração é base para a entrega da ECF (Escrituração Contábil Fiscal), na qual a companhia presta informações sobre todas as operações que influenciam a composição da base de cálculo e o valor devido do IRPJ – Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica e da CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Fonte: Blog Skill

Sua empresa possui uma solução integrada para administração de todos os processos e ainda atende as obrigações fiscais?

Desenhado para o mercado de pequenas e médias empresas, este poderoso software da SAP permite que você gerencie sua empresa de forma única e integrada. De fácil operação o SAP Business One abrange desde vendas e gestão das relações com os clientes até finanças e operações, assegurando um crescimento rentável e de sucesso. Para manter sua empresa alinhada às novas legislações fiscais, possui soluções (add-ons) que complementam a solução, acompanhando todas as mudanças que podem refletir em suas atividades.

“Com a solução SAP Business One, o tempo de geração das obrigações ECD/ECF, que antes me tomavam cerca de 20 dias, levou apenas 3 dias!” - Viviane Mamede, Grupo Erca

Acesse aqui para conhecer o case do Grupo Erca. Quer saber mais como podemos ajudá-lo com os desafios de seu negócio? Saiba mais aqui.

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista